Os “novos” Mosqueteiros

Por a 27 de Setembro de 2002

A rede de distribuição está a apostar na renovação da sua estratégia de comunicação. Novas campanhas e nova assinatura vão marcar a diferença

O grupo Os Mosqueteiros entrou numa nova fase de dinamismo. A celebrar o seu 11º aniversário em Portugal, a rede de distribuição decidiu reformular a sua estratégia de comunicação.

Uma assinatura renovada e uma nova campanha publicitária, criada pela sua nova agência de publicidade, a Grey Home, são as mudanças mais significativas desta estratégia que tem como objectivos, e como explica o próprio grupo, «reforçar o posicionamento da rede na prática diária dos “preços baixos”, estreitar os laços afectivos com os nossos clientes e realçar os benefícios da fidelização aos nossos pontos de venda».

A nova assinatura publicitária — “Poupe Connosco, Gaste Consigo” —, que substitui o tradicional “Saber Viver Não Custa”, marca uma nova fase para a rede de distribuição, embora os responsáveis salientem: «O novo slogan mantém a nossa filosofia de oferecer os melhores produtos aos melhores preços.»

Para desenvolver a nova atitude, a agência Grey Home teve por base

o reforço de três conceitos fundamentais do grupo: a qualidade do serviço prestado nas lojas da rede, o conceito de família e a emotividade, criando assim um elo de ligação mais forte com o consumidor.

Para este último ponto foi essencial a definição do perfil do cliente desta rede. Considerando a implantação geográfica do grupo de norte a sul do país e a diversidade das suas insígnias, a rede reconhece que os seus clientes estão presentes em todas as classes sociais e integram uma faixa etária que vai dos 7 aos 70 anos.

Para a concretização destas mudanças, a empresa contou com dois parceiros: a Ruído Visual, responsável pela área below-the-line, e a Grey Home, que desenvolveu todo o trabalho above-the-line.

Com o dobro do investimento publicitário, em comparação com

o do ano transacto, a rede de distribuição apostou igualmente em iniciativas paralelas. Uma delas é a acção promocional «Ganha connosco! Onze anos a poupar, onze automóveis para ganhar!», que irá decorrer em todas as lojas Intermarché e Écomarché de 26 de Setembro a 29 de Outubro.

Ao longo das cinco semanas em que é comemorado o aniversário,

e por cada 25 euros de compras, os clientes das lojas do grupo poderão habilitar-se, através do preenchimento de cupões, ao sorteio de onze viaturas.

Ao longo das primeiras quatro semanas serão sorteados oito automóveis, ao ritmo de dois por semana. Para a última semana ficará reservado o sorteio de mais três viaturas. Os resultados serão conhecidos através da SIC e da TVI.

O aniversário marcará ainda outras vantagens para os clientes, nomeadamente a oferta de uma gama mais alargada de produtos a preços mais atractivos. Destaque ainda para a renovação da decoração das lojas Intermarché e Écomarché e para o novo visual dos

camiões da rede, que vão ostentar faixas alusivas á efeméride.

A acção “Muda a Moeda Não Muda o Preço”, lançada no período de transição do escudo para o euro, e a campanha institucional “Dar Es-cudos… Ganhar Sorrisos”, que reverteu a favor do Instituto de Apoio á Criança, são alguns dos exemplos mais significativos da comunicação desta rede na última década.

O grupo Os Mosqueteiros é cons-tituído por empresários portugueses independentes e representa já o terceiro maior grupo do sector da distribuição a operar em Portugal, com as insígnias Intermarché, Écomarché, Bricomarché e Stationmarché.

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