Opal divulga bolachas

Por a 13 de Setembro de 2002

O grupo Vieira de Castro renova a comunicação através de várias acções com a assinatura da Opal

A nova campanha de publicidade das bolachas de água e sal Vieira de Castro, que arranca este mês, marca o regresso do grupo alimentar á comunicação. O investimento, apesar de não ser elevado, é significativo, dado que na estratégia de marketing do grupo está também incluída a comunicação, até final do ano, de outras sub-marcas do grupo.

A Opal foi responsável pela concepção da campanha, que tem

como suportes a imprensa, mupis, outdoors e caixas multibanco. O objectivo é o reforço do posicionamento da Vieira de Castro no mercado português, onde está presente desde a década de 60.

A campanha, cuja assinatura é “O nome de bolacha água e sal é Vieira de Castro”, assenta sobretudo no carácter tradicional da marca. «Foi a partir desse factor que se desenvolveu o conceito criativo.

De uma bolacha que todos reconhecem como sendo “a sua bolacha” é fácil esquecer que ela tem nome próprio e tratá-la pelo nome de quem a consome», explica Alfredo Rente, director-geral da Opal.

Na campanha, o destaque não é dado á marca mas a diferentes nomes, todos eles consumidores de bolachas de água e sal.

A agência prepara ainda as campanhas das sub-marcas Príncipe e Waffers, que estão a ser alvo de um restyling e serão lançadas até final do ano.

Deixe aqui o seu comentário