Genéricos estão de regresso

Por a 6 de Setembro de 2002

O caderno de encargos para o concurso lançado pelo Ministério
da Saúde e Infarmed está disponível até meados do mês de Outubro

Em conjunto com o Infarmed, o Ministério da Saúde está a convidar as agências de publicidade a participar num concurso público internacional com vista ao desenvolvimento de um projecto de comunicação sobre medicamentos e produtos de saúde.

O briefing será transmitido em breve ás agências, mas, segundo divulgou a Lusa, trata-se de uma campanha de sensibilização para os medicamentos genéricos que ainda este ano irá para o ar.

Pretende-se que os anúncios transmitam a informação de forma simples e concisa para chegar o «mais perto possível das pessoas». Dotar os doentes de informação para os levar a questionar os médicos e enfermeiros sobre a prescrição e aquisição de produtos genéricos é um dos objectivos.

Está também a ser equacionada a hipótese de avançar com a presença de equipas de divulgação sobre as vantagens da aquisição de medicamentos genéricos em diversas juntas de freguesia, de forma a reforçar a mensagem junto dos interessados.

Recorde-se que, no ano passado, a campanha “A qualidade por princípio”, lançada pelo Infarmed, fez aumentar a venda destes produtos em 46%, de acordo com aquela entidade. O Ministério da Saúde já fez saber que pretende aumentar ainda mais a quota destes produtos no mercado nacional.

Enquanto a estratégia da campanha não está delineada na sua tota-

lidade, uma vez que o concurso se encontra numa fase inicial, os interessados podem levantar o caderno de encargos, disponível até meados de Outubro por 60 euros.

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