E tudo começou no Direito

Por a 23 de Agosto de 2002

A Deloitte Consulting tem uma nova directora de comunicação e

imagem. Célia André, 35 anos, é licenciada em Relações Públicas e

Publicidade pelo INP com uma pós-graduação em Marketing pelo ISG.

A sua nomeação para o cargo de directora de comunicação e imagem

surge na altura em que a consultora de gestão se prepara para passar

a ser conhecida como Braxton.

No entanto, a sua entrada para a Deloitte Consulting ocorreu

em finais de 2000, data em que integrou o departamento de marketing.

Iniciou a carreira profissional na Europcar decorria o ano de 1989,

tendo posteriormente transitado para a Scott Paper Portugal, actual

Kimberly Clark.

Pelo meio ficaram passagens pela SAP Portugal (1999), Baan Company

(1997) e Unysis Portugal (1994).

Dos tempos de faculdade, Célia André guarda como melhor recordação

os amigos que fez e que ainda hoje mantém. Mas como não há bela sem

senão, a profissional prefere esquecer o “terror” da cadeira

de Semiologia.

Mas se pensa que a sua primeira opção recaiu no marketing, desen-

gane-se. Célia André frequentou durante três anos o curso de Direito

da Universidade Católica, tendo-se apercebido de que a sua

verdadeira vocação consistia no marketing.

Ao longo da sua carreira profissional aprendeu que o bom-senso é o

seu melhor “braço-direito” e a humildade o “esquerdo” e adoptou um

lema de vida do qual não abdica: “Viver melhor o dia de amanhã mais

do que o de hoje e muito mais do que o de ontem”.

Entre as qualidades que mais aprecia nos outros, honestidade,

sinceridade e lealdade surgem á cabeça. No extremo oposto coloca a

hipocrisia e a mentira.

Quanto a personalidades que admira, no plano nacional a sua escolha

recai sobre Eunice Muñoz, enquanto no internacional Indira Gandhi

não lhe deixa espaço para indecisões. No plano dos objectivos, Célia

André pretende tornar a marca Braxton na primeira referência em

consultoria.

Deixe aqui o seu comentário