Combater o desgaste

Por a 23 de Agosto de 2002

A Coca-Cola vai modernizar a imagem em 2003 para contrariar a quebra das vendas nos EUA

A Coca-Cola vai mudar a sua imagem já no próximo ano.

A notícia foi veiculada pelo The Wall Street Journal, que salienta que a alteração contempla apenas o rótulo das embalagens (latas e garrafas), mantendo-se inalterado o logótipo da marca.

A informação foi avançada em conferência de imprensa pelos responsáveis da empresa que garantiram que as mudanças a ser introduzidas não irão alterar os elementos básicos da marca.

As alterações irão basear-se apenas na introdução de duas faixas brancas e uma amarela, por baixo do nome, com o objectivo de dar movimento e rejuvenescer a marca.

O vermelho continuará a ser a cor de referência da Coca-Cola.

A renovação que o gigante dos refrigerantes vai levar a cabo tem como principal objectivo a modernização da imagem da marca, mas também contribuir para o aumento das vendas.

Segundo The Wall Street Journal, as vendas da Coca-Cola no mercado norte-americano caíram cerca de 2% durante o ano passado. O jornal adianta ainda que o novo visual já foi testado por consumidores em todo o mundo.

Deixe aqui o seu comentário