Guerreiro DDB lança “sabor” Gresso

Por a 12 de Julho de 2002

A Gresso lança na segunda-feira uma nova campanha de publicidade dos queijos Gourmet

Arranca na segunda-feira a nova campanha de publicidade da Gresso, uma das marcas do grupo Lactogal. Além de apresentar a nova identidade da marca, concebida pela ByDesign, a campanha tem como objectivo reforçar a imagem da gama Gourmet no mercado. Os queijos Gourmet são, por isso mesmo, os grandes protagonistas da campanha.

Esta campanha, a primeira a ser criada pela Guerreiro DDB para a marca Gresso, foi desenvolvida pela dupla criativa Rodrigo Rodrigues, director de arte, e Ana Moreira, redactor, sob a supervisão do director criativo José Luís Santos. Com a assinatura “Tão saboroso que não quero partilhar com ninguém”, a campanha tem como objectivo salientar o factor “sabor”, característica destacada pela nova identidade da marca.

Como suportes para a veiculação da campanha, e dadas as características dos produtos Gresso e o público-alvo a que se dirigem, os responsáveis pela marca limitaram a aposta á televisão e á publicidade exterior, através da rede de mupis.

As filmagens do filme “Despensa”, de 25?, estiveram a cargo da produtora Krypton. José Pedro Sousa assina a realização, enquanto que a direcção de fotografia é da responsabilidade de José Lança Morais.

A Índigo foi a produtora escolhida para assegurar a sonorização, ca-bendo a Paulo Omm a voz-off do anúncio televisivo.

No que diz respeito aos mupis, e tal como sucede com as imagens utilizadas nas novas embalagens, as fotografias são assinadas por

Miguel Fonseca da Costa. Segundo João Santos, director de marketing do grupo Lactogal, serão gastos em acções de comunicação cerca de 50 a 60% do orçamento global previsto pelo grupo para a mudança de imagem: «Um valor superior a um milhão de euros.»

Deixe aqui o seu comentário