Asas pelos ares

Por a 26 de Julho de 2002

A Red Bull aposta no Flugtag — “O Dia das Asas” — para aumentar a notoriedade da marca. O encontro fica marcado para 14 de Setembro

No próximo dia 14 de Setem-bro, Lisboa vai ser palco da décima edição do Red Bull Flugtag. A iniciativa, denominada “O Dia das Asas”, apela á capacidade inventiva dos portugueses e propõe um desafio bem arrojado: a construção de raiz de máquinas voadoras! Os “asas” portugueses seleccionados terão mesmo direito a

um “voo” na Doca dos Olivais, junto ao Oceanário.

De que forma esta iniciativa se insere na estratégia da marca Red Bull? De acordo com André Henriques de Carvalho, Red Bull event manager, «o event marketing é um dos pilares fundamentais da estratégia de marketing da marca.

Através dos eventos, pretendemos, de uma forma credível, transmitir a nossa personalidade».

O sonho de voar sempre fascinou a Humanidade. A lenda de Ícaro mostra que já na Grécia Antiga o Homem pensava em vencer as alturas.

Foi precisamente a pensar neste eterno desafio que surgiu na Áustria, há 10 anos, o Red Bull Flugtag. A iniciativa pretende agora põr á prova a imaginação, o espírito inventivo e a capacidade de concretização dos portugueses.

Segundo André Henriques de Carvalho, este fun event «é o evento que melhor demonstra a face auto-irónica e a popularidade da marca». Neste sentido, acrescenta, a realização de “O Dia das Asas” «permite-nos reforçar e comunicar de uma forma activa o nosso posicionamento».

Agora é só esperar pelo próximo dia 14 de Stembro, data em que a Red Bull promete “dar aaasas” a muita imaginação…

Deixe aqui o seu comentário