“Um desafio interessante”

Por a 10 de Maio de 2002

É o hotel de cinco estrelas mais recente do centro de Lisboa e uma unidade de referência na hotelaria em Portugal. Ter sob a sua responsabilidade o marketing e as vendas deste espaço é o desafio agora colocado a Pedro Ribeiro.

«Trata-se, sem dúvida, de um desafio interessante, visto ser

um excelente produto, moderno e com uma grande margem de progressão no mercado», salienta o experiente profissional, que quis o destino partilhasse o seu nome com o deste local: Hotel Dom Pedro.

Mal terminou a licenciatura em Gestão Hoteleira começou a sua actividade neste sector em 1991, no Hotel Praia Mar em Carcavelos (Grupo Hotéis Alexandre de Almeida), como director de comidas e bebidas.

No ano seguinte foi eleito assessor do director-geral, acumulando com

as funções de director de vendas. Entre 1995 e 2002 foi director de marketing e vendas do Palace Hotel do Bussaco, Palace Hotel da Cu-ria e Hotel Astória, em Coimbra, Hotel Praia Mar e Hotel Metrópole, em Lisboa.

«Gostar muito do relacionamento humano e social, ter interesse por tudo o que seja a cultura turística e, claro, gostar de inovar» foram as características que o levaram a percorrer este caminho. Como principais medidas a tomar destaca que é inevitável uma reorganização no departamento, «quer ao nível do seu procedimento quer ainda, de forma mais importante, na estrutura humana». E potenciar a vasta oferta do hotel — 17 salas de reunião ou eventos, com capacidade para até 500 pessoas, dois restaurantes, dois bares e 263 quartos, «entre os quais se destaca a Suite Presidencial onde ficou alojado o ex-presidente Bill Clinton na sua visita a Lisboa», relembra.

Como um dos factores de diferenciação ressalva «a quantidade e a qualidade das salas».

As mais-valias para os clientes são «o departamento de eventos, onde apostamos num acompanhamento personalizado».

Para acções regulares, «temos um acordo preferencial que permite ás empresas condições concorrenciais».

Deixe aqui o seu comentário