Brisa da Madeira
A marca de refrigerantes aposta numa nova imagem para captar um público mais jovem
A marca de refrigerantes madeirense Brisa renovou a sua imagem corporativa. O objectivo desta intervenção é «ampliar o target da marca, de modo a fixar um público mais jovem, uma vez que as camadas etárias mais altas já estão fidelizadas», explica Eugénio Chorão, director-geral da Euro RSCG Design, agência responsável pelo trabalho.
A criação de um novo rótulo foi acompanhada de novos materiais, incluindo toldos para estabelecimentos comerciais, rótulos, deco-ração de viaturas e restante material promocional. «A maior dificuldade foi ter sempre em consideração que se trata de um produto regional, porque embora a marca seja líder de mercado na Madeira — em especial o sabor maracujá — são produtos que apenas são comercializados no arquipélago», explica Eugénio Chorão.
A mudança de imagem é acompanhada de várias acções de promoção, nomeadamente «mupis, uma tela gigante de 8×10 e uma posição de outdoor de 8×3. Entre 8 e 14 de Maio também vai circular pelas estradas da Ilha da Madeira um automóvel com um mupi rotativo, adiantou Cláudia Gonçalves, brand manager da Brisa.
Em simultâneo, a Empresa de Cervejas da Madeira — proprietária da Brisa — lançou também o sabor manga-mix, que se junta aos sabores laranja, maçã e ananás.