Leo Burnett ganha McDonald’s

Por a 22 de Março de 2002

A publicidade da McDonald’s vai entrar numa nova fase.
A Leo Burnett é a agência responsável pela criatividade da marca

A Leo Burnett é a nova parceira de comunicação da McDonald’s em Portugal. Após a realização do concurso que envolveu também a TBWA EPG, a decisão recaiu sobre a agência de Anthony Gibson, «por ter apresentado a proposta que pareceu mais adequada ao espírito

da McDonald’s».

Rui Zuzarte, director de marketing e comunicação da marca, confessa que foi uma escolha difícil. «Quer a TBWA EPG quer a Leo Burnett apresentaram um excelente trabalho», salienta.

No dia 15 de Maio arranca a primeira campanha da McDonald’s com assinatura da Leo Burnett: «Trata-se de uma campanha inovadora, face ás anteriores campanhas de publicidade da marca», sublinha Rui Zuzarte. O director-geral da Leo Burnett adianta que a McDonald’s precisava de «sangue novo no que se refere á criatividade». Mostrando-se satisfeito com a prestação da sua agência, Anthony Gibson salienta que «ficou provado que a Leo Burnett é uma agência criativa». Um milhão de euros é o valor disponível para o trabalho a desenvolver no âmbito desta parceria.

Anthony Gibson ainda não tem constituída a equipa completa para trabalhar esta conta, sobretudo ao nível de planificação e contacto, mas a coordenação criativa ficará a cargo de Alexandre Okada.

Relembre-se que este concurso partiu de uma decisão internacional, pelo que a Guerreiro DDB — que trabalhou esta conta durante oito anos — também foi convidada a apresentar uma proposta, junto com as restantes agências que internacionalmente estão alinhadas com a McDonald’s.

No caso da Leo Burnett, a agência vai trabalhar a conta em 25 mercados.

Deixe aqui o seu comentário