Unicer arrisca nos nectares

Por a 8 de Fevereiro de 2002

A Frutis Natura acaba de entrar no concorrido mundo dos néctares em Portugal. O objectivo é conquistar 2,5 a 5% de quota de Mercado

Líder de mercado de diversas bebidas em Portugal, a Unicer acaba de entrar no segmento dos néctares. Às principais marcas como a Compal —que lançou o primeiro Compal Clássico em 1964 — Sumol, Fresky, Santál e Joi — o último a entrar neste mercado, pela mão da Central de Cervejas —, junta-se agora a Frutis Natura.

A tendência para melhorar a qualidade da alimentação, assim como a forma física, são factores que levam á subsegmentação dos produtos, o que se traduz num aumento das gamas oferecidas. Numa primeira fase, a Frutis Natura oferece aos consumidores néctares de sabores a pêssego, pêra e alperce, sumos 100%, de laranja e maçã, e light de manga-laranja, pêssego e goiaba-maracujá.

«Acompanhando as tendências do mercado para o consumo de néctares e de sumos 100% e tendo como objectivo ir ao encontro das necessidades e exigências dos consumidores, a Unicer apostou neste novo sector oferecendo produtos que se distinguem claramente pela qualidade e pela imagem», revela Rita Lago, responsável pela comunicação e relações institucionais da Unicer.

A estratégia para atrair os consumidores passa, além destes vectores, pela embalagem do produto, que se «apresenta com um

design diferenciador, associado ao movimento de espremer fruta, e

o próprio nome da marca remete, imediatamente, para a composição em fruta», reforça Rita Lago.

Embora os jovens sejam os principais destinatários destas bebidas, a gama Frutis Natura pretende captar o interesse de toda a família. Para começar, pretende-se «atingir entre 2,5 e 5% (conforme os subsegmentos). No entanto, contamos não estabilizar a quota de mercado nos anos mais próximos», salienta Rita Lago.

Objectivos ambiciosos, mas, segundo a responsável da Unicer, concretizáveis, até porque a aposta na distribuição é forte: «A distribuição é realizada nos clientes de horeca. Posteriormente, será concretizado o seu alargamento ao mercado alimentar tradicional e organizado.»

A comunicação é outra das prioridades da marca. A Strat, que já trabalha grande parte das marcas da Unicer, será a agência responsável pelos néctares da empresa de bebidas do Norte do país. «Ao longo de 2002, Frutis Natura vai marcar a diferença no sector, com produtos, embalagens e categorias inovadoras, cujos lançamentos serão fortemente apoiados por comunicação em vários meios», conclui Rita Lago.

Deixe aqui o seu comentário