Pepsi Twist no Brasil

Por a 1 de Fevereiro de 2002

A campanha de lançamento da Pepsi Twist no Brasil tem a marca da Almap BBDO. As imagens estão no ar e a bebida é lançada hoje

Johnny Twist recebe em casa um produto que não conhece. Nada será como antes, e tem de partilhar com os amigos a sua nova descoberta.

Este é o ponto de partida da campanha de lançamento de um novo refrigerante no mercado brasileiro, a Pepsi Twist, que vai começar pelo Rio Grande do Sul. A campanha, que inclui acções de sampling, será veiculada em televisão, imprensa, online, mupis e materiais disponíveis nos POS (pontos de venda).

Este novo produto — comercializado no Brasil a partir de hoje — acrescenta ao tradicional refrigerante um travo a limão. A campanha foi desenvolvida pela Pepsi Internacional, sendo depois alvo de uma adaptação para o mercado local a cargo da Almap BBDO. A rodagem do filme de televisão decorreu durante este mês, em cenários naturais de Porto Alegre.

«O primeiro lugar a receber Pepsi Twist no Brasil é o Rio Grande do Sul, tanto pela importância que tem para o varejo [retalho], como pela ligação que os gaúchos têm com a marca. Além disso, nada mais justo do que lançar um produto inédito na mesma cidade em que começámos no Brasil, há quase 50 anos», explica o director de marketing da Pepsi-Cola do Brasil, Bruno Franscisco.

O lançamento desta nova aposta no mercado das bebidas não-alcoólicas — até aqui somente testado nos EUA, México e Arábia Saudita — é feito em parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas, resposnável desde 1997 pelo fabrico, comercialização e distribuição dos produtos da marca norte-americana.

Esta operação permite expandir a posição conjunta destas empresas no mercado das bebidas não-alcoólicas, um segmento que movimentou quase 11 milhões de reais (5,5 milhões de euros) em 2000.

Deixe aqui o seu comentário