Schober apresenta catálogo
Está já disponível o Catálogo de Empresas e Executivos Schober 2002, que disponibiliza informação sobre mais de 400 mil empresas
A Schober Informations Group, empresa alemã que comercializa
informação sobre empresas e consumidores através de base de dados,
acaba de lançar o Catálogo de Empresas e Executivos em Portugal —
Schober 2002. A apresentação, que decorreu em simultâneo com o
início oficial da actividade da empresa no mercado nacional, teve
lugar em Lisboa e contou com a presença do CEO da Schober
Internacional, Heinz Rehmann, assim como de todos os responsáveis
pela empresa na Península Ibérica, entre os quais o director-geral,
Juan Mora.
Klaus Schober, presidente e fundador da Schober Information Group,
garante no seu editorial do catálogo que «todas as bases de dados de
empresas da Schober obedecem aos mais exigentes critérios de
qualidade oferecidos a milhares de empresas de topo em toda a
Europa». O responsável acrescenta que, por isso, «constituem uma
garantia segura de máximo sucesso para as acções de marketing
directo das empresas».
O catálogo disponibiliza informação sobre mais de 400 mil empresas,
classificadas por áreas de actividade, e garante uma actualização
permanente através de telemarketing.
Edgar de Brito, country manager da Schober PDM Ibéria Portugal,
salienta as mais-valias do catálogo agora disponível: ã uma
ferramenta de trabalho ao dispor dos responsáveis que proporciona a
análise do marketing estratégico antes do de comunicação». Presente
em Portugal desde Setembro último, o responsável faz um balanço
positivo dos primeiros meses de actividade da empresa e justifica o
crescimento verificado «com dois factores.
Como não existem empresas especializadas somente em marketing
directo, conseguimos oferecer uma maior personalização, assim como
fornecer dados concretos do mercado, nomeadamente informação sobre
directores e cargos associados. Por outro lado, os catálogos
permitem, através de novas ferramentas, a aquisição de novos
clientes por parte das empresas» Tendo em conta os resultados
já alcançados, Edgar de Brito é peremptório ao referir que «os
objectivos para este ano são claros: ser líder do mercado português
na área business-to-business no final de 2002».