Novo semanário nas bancas
Cabo Verde tem um novo semanário. Dirigido por Apolinário Neves, o Expresso das Ilhas é distribuído á quarta-feira
Em Cabo Verde não existe nenhum jornal diário, mas são agora publicados quatro semanários — o público Horizonte e os privados A Cidade, A Semana e o Expresso das Ilhas, este último lançado no passado dia 12. A semelhança do nome do novo semanário cabo-verdiano com o açoriano Expresso das Ilhas é pura coincidência.
Sediado na Cidade da Praia, o jornal é propriedade da empresa Media Comunicações e dirigido por Apolinário Neves, ex-presidente do conselho de administração da agência noticiosa Inforpress. Composto, numa primeira fase, por 24 páginas e com uma tiragem de 3.500 exemplares, o Expresso das Ilhas tem a quarta-feira como dia de saída.
Informação objectiva e isenta são os principais critérios da linha editorial do semanário, que integra uma equipa de cerca de dez elementos. O Expresso das Ilhas irá trabalhar igualmente com diversos colaboradores, assim como correspondentes nas nove ilhas do arquipélago, em Portugal, França e Guiné-Bissau.
Dias depois do lançamento do seu primeiro título, a Media Comunicações anunciou que está entre os seus objectivos, já para
o próximo ano, a criação de uma rádio e de uma agência noticiosa. Nos planos da empresa está também, a longo prazo, a criação de um canal de televisão.