Uma nova TV Guia

Por a 23 de Novembro de 2001

A mais antiga revista de informação televisiva apresenta esta semana o seu novo aspecto gráfico e novidades ao nível dos conteúdos

O trabalho de remodelação da mais antiga revista de televisão de Portugal, iniciado em Maio último, com novidades ao nível da programação, ficou esta semana concluído com a introdução de um novo grafismo, logotipo e secções. Criado por Henrique Cayatte, o novo design da TV Guia estende-se a todas as áreas.

Mas esta não é apenas uma mudança de imagem, dado que foram introduzidas alterações nos conteúdos da revista: «Apostámos num reforço de páginas dedicadas á programação do cabo, razão que nos levou ao aumento do número de páginas de 100 para 116», adianta João Gobern, director da TV Guia.

Outra das novidades editoriais consiste numa secção que integra

a crónica de um convidado semanal que fala sobre o que gostaria de ver na televisão. «Nestes primeiros meses são figuras públicas, mas depois poderá ser qualquer pessoa que tenha ideias ácerca do tema», salienta João Gobern. Nesta primeira edição, a crónica é assinada por Vergílio Castelo, e na segunda será a vez de Júlio Isidro dar a sua opinião.

Um novo suplemento, com coordenação autónoma, denominado Bourgeois Boehémiens (BB), dedicar-se-á também a falar sobre a vida privada das figuras públicas: «Queremos evitar o mexerico, vamos apostar nas fotografias, seguindo a linha de conduta da revista.» O dia de saída da TV Guia mantém-se, mas passa a conter informação referente á programação de sexta a quinta-feira, «indo ao encontro dos pedidos de leitores que residem fora de Lisboa, que não recebiam a revista á quarta». Aliás, um dos objectivos dos responsáveis pelo título é «chegar a novos públicos e põr a TV Guia no lugar que ela merece.

Somos uma revista popular e orgulhamo-nos disso, mas queremos ser uma referência», salienta o director.

A apresentação da nova imagem da TV Guia será acompanhada de uma campanha de publicidade multimeios, desenvolvida pela Edson,FCB.

Deixe aqui o seu comentário