TVI na frente
Novelas nacionais e jogos de futebol parecem ser, para já, a fórmula mágica que possibilita a subida das audiências
Sem surpresas, a TVI voltou a dominar a tabela dos programas mais vistos. Segundo os dados apresentados pela The Media Edge, tendo em conta o estudo Audipanel da Marktest, as novelas nacionais transmitidas pelo canal de Queluz foram, na semana em análise — compreendida entre os dias 7 e 13 deste mês —, os programas mais vistos pelos telespectadores.
Anjo Selvagem, Filha do Mar, Nunca Digas Adeus e ainda a série Super Pai lideraram sempre o ranking das audiências, tendo a TVI colocado ainda nas primeiras posições o Jornal Nacional, assim como a série de humor Bora Lá Marina.
A SIC, por seu lado, teve no passado domingo o seu melhor dia. A estação de Carnaxide obteve um share diário de 34,5%, resultado do primeiro lugar ocupado pela série de humor Os Malucos do Riso. Na semana em análise, destaque ainda para as novelas brasileiras As Filhas da Mãe e Porto dos Milagres, que a SIC transmite
diariamente, assim como para o Jornal da Noite.
A semana para a RTP1 ficou marcada pela transmissão dos jogos de futebol entre Portugal e Espanha, decisivos para a qualificação para o Campeonato Europeu de Sub-21. O primeiro jogo, que levou a selecção nacional a Espanha, foi transmitido no passado sábado, tendo obtido uma audiência média de 11,4%.
Três dias depois foi a vez de Portugal receber, em Faro, a sua congénere espanhola, num encontro que alcançou uma audiência de 13,1%. Neste dias, o canal 1 da estação estatal registou subidas significativas no seu share diário: 22,1% no primeiro dia, enquanto na passada terça-feira o valor obtido foi ainda superior: 25,1%.
Evolução do share diário*
Esta semana trouxe poucas no-
vidades em relação á anterior.
A TVI liderou em absoluto, com excepção para o último domingo, dia em que a SIC alcançou um share de 34,5%. A RTP1 obte-ve o seu melhor registo na terça-
-feira: 25,4%. A razão para esta subida parece ter sido a transmissão do jogo Portugal x Espa-nha, a contar para a fase de qualificação do Campeonato da Europa de Futebol de Sub-21.
*Período de 7 a 13 de Novembro
Fonte: Estudo Audipanel, Marktest Audimetria