Fraco início da NTV

Por a 23 de Novembro de 2001

A mais recente estação televisiva não conseguiu ultrapassar valores meramente residuais

Não foi um sucesso o arranque da NTV. A estação televisiva do Norte não conseguiu cativar fatia importante dos telespectadores que têm acesso á TV Cabo. No primeiro dia de emissões, quinta-feira, 15 de Novembro, o projecto liderado por Carlos Magno alcançou 0,3% de audiência média.

Daí para cá, até á passada terça-feira, jamais a NTV atingiu semelhante valor. Resta saber como irão reagir os seus responsáveis caso os valores indicativos de audiência não aumentem. Esperar para ver.

No que diz respeito ao resto da semana, período compreendido entre 14 e 20 do corrente, nada de novo. A TVI comanda quase sempre com a produção nacional em destaque, fruto dos êxitos plenamente consolidados que são as telenovelas portuguesas Filha do Mar e Anjo Selvagem. O futebol vai, aqui e ali, fazendo das suas. Quarta-feira, 14 de Novembro, a RTP, através da transmissão do “amigável” Portugal x Angola, alcançou a quarta posição dos programas mais vistos. Algo de significativo para a estação do Estado.

A hegemonia da operadora do grupo Media Capital só sofreu ligeiros reveses na sexta-feira e no domingo. Jornal da Noite, Malucos do Riso, A Minha Família é Uma Animação e o filme incluído na rubrica Chiado Terrasse não destronaram Anjo Selvagem e Super Pai, mas conseguiram, através de um frutuoso trabalho de equipa, fornecer ao canal de Francisco Pinto Balsemão a primeira posição da tabela

e destronar a TVI, isto no domingo, dia em que a SIC conseguiu distanciar-se da TVI em quase 5%.

A RTP mantém-se á distância, sem indícios de que possa voltar a colar-se ao duo liderante, a menos que transmita, dia sim, dia sim, um jogo de futebol.

A TVI liderou durante quase toda a semana, com excepção para os dias 16 e 18 de Novembro. Ainda assim, as duas estações privadas, conforme dissecámos no texto ao lado, mantêm um mano-a-mano interessante. Neste momento, a produção nacional da TVI continua a fazer a diferença.

Deixe aqui o seu comentário