ABP distingue “Coro” da BBDO

Por a 16 de Novembro de 2001

O filme “Coro”, da BBDO, foi premiado com uma Lâmpada de Ouro. Portugalganhou ainda o Grande Prémio Internacional

O filme “Coro”, desenvolvido pela BBDO Portugal para o Nissan Micra Elegance, conquistou novo prémio. Desta vez, o trabalho concebido por Diogo Anahory e José Carlos Bomtempo arrecadou uma Lâmpada de Ouro no Festival Internacional de Publicidade do Rio de Janeiro, evento organizado pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP) e representado em Portugal pela Criatividade Lusófona.

Sem querer destacar a conquista deste prémio, Diogo Anahory, um dos directores criativos da agência, apenas responde «á treinador de futebol: quando lhes perguntam se um jogo é ou não importante, eles respondem sempre que todos os jogos são importantes».

O mesmo acontece neste caso. Quando questionado sobre o facto de a BBDO ser uma das agências nacionais mais premiadas, o profissional revela a fórmula do sucesso: «Trabalho, trabalho e mais

trabalho.»

Além da BBDO, Portugal esteve ainda presente através das agências Edson,FCB, McCann-Erickson, MKT e Interact. As agências nacionais concorreram com 38 trabalhos, 24 em Televisão/Cinema e 14 em Impren-

sa, num total de 3.458 peças inscritas. A participação nacional pautou-se, no geral, por um saldo bastante positivo, uma vez que, além da Lâmpada de Ouro conquistada pela BBDO, Portugal arrecadou igualmente o Grande Prémio Internacional.

Este é atribuído ao país que soma um maior número de pontos, tendo em conta todas as peças inscritas no festival. O festival

da ABP é aberto a todos os países da América Latina, Espanha

e Portugal.

Deixe aqui o seu comentário