Reparação de automóveis “a la minuta”

Por a 26 de Outubro de 2001

As pequenas reparações em veículos automóveis são o negócio
da Precision Portugal, cuja campanha de publicidade, desenvolvida
pela Uzina, arrancou quarta-feira

A campanha de comunicação concebida pela Uzina para o primeiro centro da Precision Portugal — uma cadeia de reparações rápidas

a automóveis que chega agora ao mercado nacional — pretende «apresentar a marca aos consumidores e posicioná-la como uma referência em matéria de autocare, uma vez que é uma marca nova para os consumidores portugueses», explica António Roquette, director de contas da agência, acrescentando: «Claro que a acção pretende também incentivar uma visita ao centro.»

Com um target constituído por indivíduos de ambos os sexos, residentes nas cidades, pretencentes á classe média e com idades entre os 25 e os 44 anos, a campanha multimeios que arrancou esta semana será veiculada em rádio, imprensa e publicidade exterior (mupis e autocarros).

Tudo isto será acompanhado por «algumas acções de loja e de rua», que António Roquette prefere não desvendar ainda. A campanha encontra-se dividida em duas fases: um teaser, que foi lançado anteontem, e uma segunda fase de revelação do produto, que se iniciará a 31 de Outubro e estará no ar até 7 de Dezembro.

O investimento global é superior a 30 mil contos (cerca de 150 mil euros). «Além disso, a estratégia de marketing da Precision prevê que cada loja que abra contribua com 5% dos seus lucros para promoção», explica Patrick Dias da Cunha, responsável pelo marketing da empresa, que complementa: «Até 2005 esperamos ter 75 lojas, 60 delas em regime de franchising.»

Para alcançar os seus objectivos, a Uzina optou por «recorrer ao humor como forma de enfatizar a empatia com o público-alvo, bem como á promoção da transparência, um dos valores que a marca pretende transmitir, paralelamente á competência, simpatia e conveniência», conclui António Roquette.

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