Action Man entra em acção

Por a 26 de Outubro de 2001

A proximidade do Natal anuncia a chegada dos anúncios de brinquedos. O Action Man está pronto para todas as aventuras

Só em Portugal, no ano passado, foram vendidas 275 mil unidades, sobretudo em hipers e supermercados, sem contar com o retalho tradicional nem as lojas Toys’R’Us», afirma Teresa Cid Proença, directora adjunta da Guerreiro DDB, agência que trabalha a conta da Hasbro, empresa que detém o Action Man.

Actualmente com uma quota de mercado de 46,5%, este boneco tem apresentado ao mercado as suas referências para este ano, através de uma campanha de publicidade que inclui, pela primeira vez, além dos filmes televisivos, anúncios de imprensa. «A Hasbro está a diversificar os veículos para apresentar as suas novidades», revela Elizabete Marques, account executive da Guerreiro DDB.

TVI e SIC são as estações que estão a passar as campanhas do Action Man, sobretudo nas manhãs de fim-de-semana, enquanto as revistas Batatoon, da Media Capital, e Disney, da ACJ, são as publicações que integram os anúncios. «A campanha começou a ser veiculada em Maio e vai estar no ar até ao final do ano», conta Elizabete Marques.

Das 13 referências da colecção Action Man 2001, serão ainda lançados dois filmes, referentes ao Ocean A.T.A.K. e Artic Rally, no próximo dia 5 de Novembro. O facto de serem dois produtos considera-os “estrela” explica a sua divulgação nesta época do ano.

Até Dezembro decorrerá ainda um passatempo, com prémios para os mais novos, anunciado em folheto distribuído nos hipermercados e encartado em revistas infantis. Mais um Natal, mais uma forte aposta de comunicação por parte das marcas de brinquedos. E a Hasbro não é excepção.

Quando já «cerca de 5,4 milhões de crianças na Europa têm Action Man, o que corresponde a perto de 40 milhões de unidades vendidas», a marca líder nacional no seu segmento de mercado pretende continuar a aumentar a penetração deste produto nos quartos das crianças de todo o Mundo.

Deixe aqui o seu comentário