Sempre a clicar, sempre a clicar!
Foi apresentado oficialmente, na terça-feira, o site de rádios online Cotonete.iol.pt., inédito em Portugal
O Pavilhão do Futuro foi o local escolhido pelos responsáveis da Media Capital para dar o sinal de partida a um projecto completamente inovador em Portugal.
O Cotonete.iol.pt define-se como um site de rádios online. A aposta é tão forte que a Media Capital em peso marcou presença no Parque das Nações, a começar pela sua figura de topo, Miguel Paes
do Amaral.
Acerca do Cotonete, podemos dizer que disponibiliza 40 canais temáticos, dez rádios temáticas online, mil biografias de artistas, 4 mil fotografias e 5 mil letras de músicas. A grande virtude do Cotonete prende-se com o facto de o cibernauta poder criar a sua própria rádio.
Diogo Leitão, director-geral do projecto, referiu ao nosso jornal que, futuramente, espera começar a recolher dividendos a partir da «venda de bilhetes, venda de CD’s e do merchandising», área em que o Cotonete «vai apostar muito».
Sobre o grupo redactorial, Diogo Leitão considera que a actual equipa de seis elementos «pode ser aumentada» se as coisas começarem a correr pelo melhor.
O break-even poderá ser atingido «em três anos, se bem que existam metas intercaladas» antes desse período. «Tivemos alguma dificuldade
para tentar perceber o gosto do público através dos estudos de mercado, já que este é o primeiro site em Portugal com este tipo de características. Vamos tentar explorar primeiramente o mercado nacional e, á posteriori, os Estados Unidos da América e Brasil», referiu Diogo Leitão, que anunciou que o acordo com a Sociedade Portuguesa de Autores está conseguido «a 95%».
As editoras têm batido mais o pé, mas nos próximos dias a EMI e o Cotonete devem registar, em contrato, os seus pontos de vista.
A campanha promocional do Cotonete já começou e durará até Novembro na rádio e televisão.
Na internet iniciar-se-á daqui a dois meses. O Cotonete reuniu 500 convidados na sua apresentação oficial — entre os quais Rita Guerra, Anjos e Mafalda Arnault —, mas espera ter 300 mil visitantes mensais.
A festa realizada no Pavilhão do… Futuro tardou mas chegou. Após uma hora de atraso, todos puderam ver que a grande aposta do Coto-nete (e da W Portugal, agência que trabalhou a imagem do portal) passa por obrigar o cibernauta a ouvir e clicar por mais.