Quero mais… sem borbulhas

Por a 31 de Agosto de 2001

Trinta anos depois, a TriNaranjus lança novos sabores e muda a imagem. Novo logotipo, nova assinatura, novos rótulos e novas cápsulas. Enfim… uma revolução!

A TriNaranjus, marca que já leva 30 anos de existência e que detém elevado índice de notoriedade em Portugal, decidiu revolucionar a imagem. O tempo não perdoa, uma máxima que no mercado nacional de refrigerantes assume maior significado.

Cientes desta realidade, os responsáveis da marca levaram a cabo um estudo de imagem durante o ano 2000. «Auscultámos os nossos consumidores relativamente a um conjunto de aspectos, cujos resultados se reflectem agora nos novos produtos lançados», destaca Susana Costa, field marketing manager da TriNaranjus.

Assim, o logotipo foi modernizado, os rótulos ganharam brilho, cores mais atraentes e fotografias apelativas de frutos, numa tentativa de despertar o desejo dos consumidores. Agora, os sabores passam a ser facilmente identificados pelas cores das cápsulas, diferentes de acordo com o sabor. «Uma das nossas intenções era colocar o logotipo da TriNaranjus na horizontal. No entanto, o estudo concluiu que os consumidores só na diagonal (posição tradicional) é que identificam a marca», refere Susana Costa.

E como o consumidor é quem mais ordena… na diagonal ficou.

Este momento histórico para a marca foi ainda aproveitado para

o lançamento de dois novos sabores: Tangerina/Manga e Maçãs Vermelhas. Os novos produtos são o resultado de um outro estudo efectuado pela TriNaranjus junto dos seus consumidores. E se o sabor Tangerina/Manga vai ao encontro das expectativas daqueles que procuram novas e diferentes combinações, com Maçãs Vermelhas a marca passa a ser a única no mercado a oferecer dois sabores de maçã distintos.

“Sem Borbulhas” foi, durante anos a fio, a assinatura inconfundível da TriNaranjus. No entanto, os responsáveis pela marca parecem levar á letra o conceito “revolução” e nem a assinatura resistiu á mudança. Assim, “Quero Mais” sucede a “Sem Borbulhas”.

Deixe aqui o seu comentário