O design no seu melhor
Air Timor, Teatro Nacional de S. Carlos, Atlantis Crystal e D-day
são os novos projectos do atelier Ricardo Mealha/Ana Cunha Design
O atelier Ricardo Mealha/Ana Cunha Design desenvolve novos projectos.
Consciente da importância do seu trabalho para a qualidade de uma marca, a equipa de designers que, neste momento, trabalha a imagem da primeira companhia aérea de Timor encontra-se em fase de concretização de interiores e exteriores dos aviões, stationery e outras aplicações da assinatura.
Linha aerodinâmica, jovem, com cores fortes e envolventes são as características que marcam a imagem da Air Timor Para Ricardo Mealha, «o mais marcante neste projecto foi a combinação da imagética tradicional maubere com um design moderno».
Também o Teatro Nacional de S. Carlos passou por uma redifinição da sua comunicação. Divulgar mais a ópera em Portugal e chamar a atenção do público — sobretudo, diversificar a sua assistência — foi
a proposta apresentada ao atelier, que respondeu ao desafio desenvolvendo uma identidade «sóbria e clara, misturando aspectos modernos na tipografia e na composição gráfica com traços mais tradicionais».
No caso da Atlantis Crystal, o atelier Ricardo Mealha/Ana Cunha Design actuou ao nível da remodelação do interior das lojas, do packaging, catálogos, brochuras… «Todos estes trabalhos seguem o espírito altamente moderno e atento ao design que foi inaugurado com a criação do novo logotipo.»
Ainda de autoria dos dois criativos é o projecto multidisciplinar, que tanto pode dedicar-se á área editorial como á industrial, web, vídeo, ilustração ou fotografia. No âmbito desta arrojada ini-
ciativa, em que se pretende dar espaço á experimentação e á liberdade criativa dos colaboradores do atelier, que assim podem idealizar e concretizar a sua obra sem qualquer restrição, já estão concluídos alguns projectos: a revista D-day sairá, pelo menos, duas vezes por ano, e o site será actualizado «quatro vezes por ano, uma para cada mudança de estação», salienta. Para a equipa de Ricardo Mealha, todos os dias são D(esign).day.