Marketing da ACJ muda de rosto

Por a 24 de Agosto de 2001

A Abril/Controljornal tem um novo director de marketing. Trata-se de Ricardo Sécio, até agora director de internet, área que fica subjugada a uma política de marketing global

As mudanças não param por terras da Abril/Controljornal (ACJ). Agora é a vez de Ricardo Sécio assumir as funções de director de marketing deste grupo editorial. Até aqui ocupava o lugar de director de internet, departamento que se vê agora aglutinado pelo sector de marketing, uma opção que é justificada pelo próprio: «Os sites dos títulos da ACJ são o reflexo da personalidade da revista, embora não sendo a cópia dos seus conteúdos, ou seja, á informação tratada pela respectiva redacção (com um timing não dependente da periodicidade da revista em papel) acrescenta-se a componente de serviço apenas possibilitada pela web. À semelhança do que já acontecia com a responsabilidade editorial de cada site, que desde sempre pertenceu e continuará a pertencer á respectiva redacção, o marketing das marcas será integrado como um todo, sendo pensado e executado para a marca no seu conjunto, quer seja papel, internet ou outro formato.»

Outra novidade consiste na criação de uma divisão de compras que, «operando transversalmente a toda a empresa, trabalhará com cada área no sentido de tornar mais ágil e eficaz o processo de compras que, numa empresa com a dimensão da ACJ, assume uma importância considerável», acresenta Ricardo Sécio.

Afimando que nos planos da ACJ «não está projectado o lançamento de qualquer publicação», este quadro da empresa não esconde que o futuro á Economia pertence. Quando questionado sobre a possibilidade de a tão falada crise levar ao fecho de mais publicações, não esconde que tudo está em aberto: ã difícil fazer previsões quanto á evolução do mercado a esse nível e sobre as decisões estratégicas de cada uma das editoras.»

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