“Outras histórias”

Por a 6 de Julho de 2001

A segunda fase da campanha de publicidade da CARMIM está no ar a partir de hoje

Arranca hoje a segunda fase da campanha de publicidade da CARMIM — Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, no ar até 12 de Agosto. Desenvolvida pela Lowe Lintas, agência responsável pela publicidade desde 2000, a campanha será veiculada na imprensa e em outdoors, neste último caso com início apenas no próximo dia 12.

Composta por três fases (a primeira termina já no domingo), a campanha incide sobre três das marcas produzidas pela CARMIM — Monsaraz, Reguengos DOC e Terras d’El Rei — e tem como objectivo destacar as coisas boas da vida. Segundo José Cani-ta, director-geral da CARMIM, «a escolha da segunda fase recaiu sobre duas marcas de vinho branco, produto mais leve e ideal para as férias». Ainda segundo o responsável, a campanha terá uma forte componente de publicidade exterior. «No total serão ocupados 150 outdoors, com maior incidência nas cidades de Lisboa e Porto, onde estão localizados cerca de cem», refere José Canita.

A campanha definida, cujo orçamento ronda os 100 mil contos, não contempla a televisão nem a rádio. Carlos Ferreira, director de planeamento da Lowe Lintas, justifica a decisão com «o budget limitado e com o facto de o segmento-alvo ser mais facilmente identificado através da imprensa». José Canita acrescenta ainda que «o horário que restringe a publicidade a bebidas alcoólicas apenas a partir das 22 horas condicionou igualmente a decisão»

A partir de Setembro, e até Outubro, vai para o ar a terceira fase da campanha, que terá como único suporte a imprensa. A publicida-

de incide, desta vez, sobre a marca Reguengos DOC.

Deixe aqui o seu comentário