Olhos de Água reforça liderança

Por a 27 de Julho de 2001

Olhos de Água continua a ser o programa preferido dos portugueses, numa semana marcada pelo regresso de Serafim Saudade

O período compreendido entre os dias 18 e 24 deste mês fica marcado — tal como as semanas anteriores — pelo domínio quase absoluto da novela nacional Olhos de Água, transmitida diariamente pela TVI. A aposta da estação de Queluz em repetir as cenas principais do dia anterior antes do episódio do dia parece igualmente ter resultado, uma vez que também elas integram a tabela dos programas mais vistos. Segundo os dados apresentados pela The Media Edge, tendo em conta o estudo Audipanel da Marktest, a novela alcançou a liderança durante quase toda a semana, com excepção para sexta-feira, dia em que a série Crianças SOS, igualmente transmitida pelo canal dirigido por José Eduardo Moniz, assumiu o comando da tabela das audiências.

A semana em análise fica também marcada pela estreia da série de humor Serafim Saudade, da autoria de Herman José. O regresso do humorista e da própria SIC a programas deste género obteve, logo no primeiro episódio, a segunda posição, com uma audiência média de 12,4%. Este foi, no entanto, um valor bastante inferior ao conseguido por Olhos de Água — 16%. O passado domingo foi também um dia atípico. Olhos de Água e Super Pai lideraram as audiências, enquanto a RTP1 colocou dois programas nas posições seguintes: Telejornal, com uma audiência média de 9,5%, e Contra Informação com 9,1%.

Numa época em que as equipas de futebol voltam ao trabalho e que os jogos de preparação se multiplicam, apenas o encontro que opõs o Bor-déus ao Benfica captou a atenção dos espectadores. O jogo, transmitido pela TVI no passado sábado, obteve a terceira posição na tabela dos programas mais vistos, com uma audiência média de 9,7%.

Deixe aqui o seu comentário