Índigo lança newsletter

Por a 27 de Julho de 2001

No âmbito da sua política de desenvolvimento, a Índigo iniciou a edição de uma newsletter

Tão importante quanto fazer é comunicá-lo. Assim, e dando sequência á política de desenvolvimento que tem vindo a implementar nos últimos tempos — a mais recente novidade foi a criação do Gabinete de Multimédia dirigido por Marta Queiroz e Nuno Tempero —, a produtora Índigo acaba de lançar a sua newsletter.

Manuel Faria, director-geral da produtora, justifica o lançamento no editorial da publicação: «Há muito queríamos ter uma forma de comunicar directamente com os nossos clientes. De vez em quando poderíamos mandar umas cartas, mas muitas vezes ficamo-nos pela intenção porque entretanto entrou mais um jingle, três spots de rádio e aqueles trabalhos da semana passada vieram para trás porque mudaram os textos do packshot.»

O primeiro número da Índigo News, com uma tiragem de 450 exemplares, está já a ser distribuído gratuitamente «a agências de publicidade, meios e outros clientes da produtora», afirma Marta Queiroz, responsável de marketing da Índigo. A responsável define como objectivos «comunicar com os clientes e, de certa maneira, abordar temas mais técnicos e complicados — principalmente através da secção Laboratório — de uma forma mais acessível. Por outro lado, queremos que os nossos clientes comuniquem também connosco, não através de notícias mas sim de comentários».

Ao nível dos conteúdos, a Índigo News vai apresentar mensalmente as secções Novidades, Almoçarados, Photomaton e Laboratório, que apresenta o tema do mês. No primeiro número, a escolha recaiu sobre o MP3. O primeiro número da newsletter inclui um CD que contém alguns dos trabalhos realizados pela produtora no segundo semestre de 2000 e primeiro de 2001. Apesar dos temas propostos, e ainda no editorial, Manuel Faria garante: «Não pretendemos fazer jornalismo, mas sim comunicar.»

Deixe aqui o seu comentário