Memorandum aposta na evolução
Novo logotipo e site remodelado são as novidades apresentadas pela Memorandum, que integra o Grupo Observer
A Memorandum, empresa de monitorização dos media pertencente ao Grupo Observer, apresentou recentemente a sua nova imagem. As mudanças introduzidas ao nível do logotipo têm como objectivo principal transmitir a evolução que a empresa tem registado nos últimos tempos.
No próprio logotipo está patente essa ideia de crescimento, através da utilização de uma seta sobre o lettering da Memorandum. Segundo José Santos, director-geral da empresa, «a ideia de crescimento da Observer integra plenamente o espírito de ambição com que projectamos a Memorandum do futuro».
Para reforçar o conceito de crescimento, o site da Memorandum foi
alvo de uma remodelação integral. Além da reestruturação gráfica, foram ainda introduzidas várias novidades ao nível dos conteúdos. Assim, em www.memorandum.pt passa agora a ser possível aceder aos serviços disponíveis em formato digital. Uriel de Oliveira, director de produção e branding, refere que «o novo site preconiza uma grande aposta nas novas tecnologias de informação, nomeadamente na internet como meio privilegiado na distribuição de serviços de análise de informação».
Por seu turno, José Santos destaca a aposta na relação empresa/cliente: «O tipo de relação que estamos a desenvolver com os nossos clientes visa ultrapassar a postura de prestadores de serviços de cliping, Somos um parceiro estratégico na área da comunicação e o novo branding tem esse significado.»
Estas mudanças surgem integradas na nova estratégia da Memorandum, que se assume cada vez mais como uma empresa que disponibiliza soluções personalizadas de selecção, síntese e análise de informação. É precisamente a pensar nos clientes, assim como numa maior interactividade, que logo na primeira página do site surge a frase: “Faça-nos uma pergunta. Dar-lhe-emos uma resposta.”