JCDecaux dá volta ao Mundo

Por a 6 de Julho de 2001

A publicidade exterior da JCDecaux está cada vez mais fora de portas. Nos EUA e em Itália ainda há espaço por descobrir…

A francesa JCDecaux está cada vez mais internacional. Só na última semana foram anunciadas duas medidas de expansão da empresa. A primeira é a realização de um possível contrato de 20 anos orçamentado em cerca de 176 milhões de contos, relativo ao fornecimento de imobiliário urbano e publicidade exterior na cidade de Los Angeles. Se o negócio se realizar, a empresa de publicidade exterior poderá alcançar a concessão municipal do ano. Só em Los Angeles a empresa está encarregue da instalação de cerca de 2500 quiosques, sanitários públicos, abrigos de autocarros, etc. Esta atribuição foi concedida á JCDecaux independentemente da abertura do concurso para o contrato de concessão. Para tornar a candidatura mais forte, a JCDecaux aliou-se á Infinity, uma empresa que detém o controlo dos abrigos dos autocarros na cidade, e apresentou á Assembleia Municipal a proposta, ainda sujeita á apreciação final. Com esta fusão torna-se mais forte a luta entre a JC Decaux e a Adshel, da empresa norte-americana Clear Channel.

Além deste negócio, a empresa acaba de anunciar a compra de 33,3% da Italiana RCS — Rizzoli Corriere della Sera —, tendo como objectivo deter 49% da empresa em três anos. IGP – Decaux, a nova denominação que emerge deste negócio, promete liderar a publicidade exterior em Itália, uma vez que ambas as empresas beneficiam de novos contratos no país.

Deixe aqui o seu comentário