Emoção nos ecrãs da TVI

Por a 20 de Julho de 2001

A aposta em programas nacionais continua. Esta semana o ponto forte foi a transmissão do casamento de Marta e Marco

À semelhança das semanas anteriores, a novela portuguesa Olhos de Água alcançou a liderança, quase absoluta, na tabela dos 15 programas mais vistos, durante o período em estudo, compreendido entre os dias 11 e 17 de Julho, e segundo dados fornecidos pela The Media Edge, tendo em conta o Estudo Audipanel da Marktest. Apenas sábado, dia 14, a novela da TVI não é líder, tendo o primeiro lugar sido ocupado pela série de humor Os Malucos do Riso, da SIC.

Cada vez mais perto da liderança está Porto dos Milagres, a novela em horário nobre da SIC que, de semana para semana, se aproxima do primeiro lugar. A informação ocupa também um lugar de destaque esta semana. Quer o Jornal da Noite da SIC, quer o Jornal Nacio-nal da TVI se deslocam na tabela entre as segunda e quinta posições.

O programa de entretenimento Ponto de Encontro, da SIC, que regressou na passada semana a esta estação, ocupa a terceira posição, subindo três lugares relativamente ao anterior período analisado.

Transmitido pela TVI, o esperado casamento de Marta e Marco — dois dos ex-residentes da casa mais famosa do país — alcançou a segunda posição na tabela no domingo, dia 15. Recorde-se que este casamento foi transmitido por fases ao longo da tarde. De salientar que, durante este dia, a estação de Queluz atingiu o maior share diário: 34,7%.

Esta semana foi também pautada pela transmissão de três jogos de futebol, dois pela TVI e um pela RTP1. Assim, dia 14 estiveram em campo o Sporting e o Kaiserslau-tern, bem como o Auxerre e o FC Porto (TVI). Dia 17 foi a vez de o Celtic enfrentar os dragões, na RTP1.

Deixe aqui o seu comentário