As novas aventuras de Verão do Blitz

Por a 27 de Julho de 2001

O Clix conta com um novo canal de música cujos conteúdos, actualizados diriamente, são assegurados pela redacção do Blitz

Os principais acontecimentos da área musical, entrevistas, reportagens, dossiers de fundo, votações dos internautas ou informação variada sobre diversos estilos de música são alguns dos pontos de interesse que podem ser encontrados no BlitzClix, uma proposta que nasce a convite do portal da Sonae.com aos profissionais do Blitz. «Prestamos serviços na área dos conteúdos, assegurando material especificamente concebido para este canal. Nada do que aqui surge é transposto da nossa edição em papel, apesar de existir um link que permite o acesso directo para o nosso site (www.blitz.pt)», adianta António Pires, editor desta publicação, que ocupa agora as honras de único título editado pela Medipress, do Grupo Impresa. O jornalista acrescenta ainda que, «apesar da linha editorial ter de acompanhar o espírito do Clix, o que implica uma maior atenção ao público “teen”, foram tidos em conta alguns tipos de música aos quais não costumamos dar tanto relevo no Blitz, como é o caso do jazz ou da música clássica».

O aproveitamento do know-how da redacção — o Blitz foi lançado em 1983 — terá sido o factor decisivo na escolha de parceiro por parte da Sonae.com para mais esta aventura. João Lopes Marques, director editorial do Clix, explica que «não houve qualquer constrangimento por se tratar de uma publicação de outro grupo e nem é a primeira vez que optamos por esta solução. O mesmo já se passou em outras parcerias que desenvolvemos com o Canal de Negócios ou o Record. O Clix pretende intensificar a sua presença na área da música e por isso criámos também um canal dedicado aos festivais de Verão, que vai acompanhar estes eventos ao longo de toda a época estival», acrescentou este responsável.

Mas as novidades relativas ao Blitz não se ficam por aqui. Numa bem disposta campanha de Verão foram distribuídas bóias de praia junto de agências de meios e de publicidade, com a inscrição “A sua salvação”, promovendo a oferta de uma inserção grátis na aquisição de quatro. Acresce que uma carrinha do jornal tem estado presente em vários concertos, ao longo do país, distribuindo vários brindes alusivos ao semanário.

No plano da promoção, a ideia destas inicitivas é «tirar partido desta época em que o mercado também vai a banhos», conforme comenta um elemento do departamento comercial do jornal.

Deixe aqui o seu comentário