Um guia para marketeers

Por a 8 de Junho de 2001

A APPM está a ultimar o Guia do Marketing, mais um directório da actividade em Portugal

A Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing (APPM) está a preparar um guia, a ser lançado em Setembro, que integra um vasto conjunto de in-formação útil dirigida ao sector.

A iniciativa foi anunciada durante a cerimónia de apresentação da Semana do Marketing, que decorre em Novembro, sob a organização da APPM, e que integra o Congresso Português de Marketing.

Na perspectiva de Vicente Ro-drigues, presidente da APPM, o guia será o «quem é quem», o «maior directório desta actividade em Portugal» e pretende afirmar-se como ferramenta diária para quem trabalha no sector. As tarefas dividem-se entre os elementos da as-sociação e uma equipa do grupo editorial Expansão, no âmbito de uma pareceria estabelecida entre as duas entidades.

Pessoas, Serviços, Comunicação e Relações Públicas, Consultoria, Ensino, Estudos de Mercado, Lo-gística, Marketing Directo, Publicidade e Meios são alguns dos pontos integrados no índice da publicação. No ano passado, a APPM antecipou o guia com o lançamento do capítulo dedicado ao e-Marketing.

A atenção da associação está também virada para a terceira edição da Semana do Marketing, marcada para a semana de 12 a 17 de Novembro. Intitulada “2001, da Odis-seia no Espaço á Odisseia do Marketing”, a iniciativa integra eventos vários ao nível regional, um encontro nacional de estudantes e o VI Congresso Português de Marke-ting, que este ano é estruturado em oito sessões temáticas. Media, situação das Pequenas e Médias Empresas em Portugal e o ensino são temas a abordar.

«Perceber as tendências e o estado em que se encontra a arte do marketing» é um dos objectivos da Se-mana apontados por Vicente Rodrigues. O facto de a iniciativa ser comparada ao sucesso cinematográfico de Stanley Kubrick surge pela intenção de estabelecer um paralelismo entre a realidade e a visão do futuro previsível para o sector.

Nos últimos três anos a APPM aumentou em 60% o número de associados, que actualmente se situa nos quatro milhares. Segundo Carlos liveira, vice-presidente da associação, «o objectivo é terminar o ano com 5 mil inscritos».

Deixe aqui o seu comentário