Programação da TVI na dianteira

Por a 8 de Junho de 2001

As séries nacionais da TVI continuam a ser as preferidas dos espectadores, com excepção para o futebol

O período compreendido entre 31 de Maio e 5 de Junho poucas novidades apresenta em relação á semana anterior no que diz respeito aos programas mais vistos. Segundo dados apresentados pela The Media Edge, tendo em conta o estudo Audipanel da Marktest,

as séries de ficção nacional Olhos de Água, Crianças SOS, Super Pai — as três transmitidas pela TVI — e Os Malucos do Riso, da SIC, continuam a ser os programas preferidos pelos telespectadores.

A semana em análise começou com a liderança da TVI, exactamente com os programas acima citados, tendência que se manteve nos restantes dias. A excepção aconteceu no passado sábado — dia 2 — com a transmissão, pela RTP1, do jogo de futebol que opõs a selecção nacional á sua congénere irlandesa. Nesse dia, o canal estatal registou um share diário de 34,4%, valor significativamente superior aos obtidos pela SIC e TVI: 31,5 e 22,9% respectivamente.

A RTP1 voltou a alcançar uma boa performance na terça-feira, dia 5, novamente com a transmissão de um jogo de futebol. Desta vez coube á selecção nacional de Sub-21 atrair as atenções dos espectadores, com o encontro que a opõs ao seleccionado de Chipre.

O mês de Maio ficou marcado no panorama televisivo pela estreia do concurso O Bar da TV e pela substituição, logo na primeira semana, da produtora responsável pelo programa: ELP — Ediberto Lima Produções. Apesar da mudança introduzida, a aposta da SIC parece não ter dado grandes resultados, uma vez que as audiências têm ficado um pouco aquém das expectativas. Por outro lado, no passado dia 20 ficou a conhecer-se o vencedor do Big Brother 2. A final do concurso transmitido pela TVI foi um verdadeiro campeão de audiências. As séries Olhos de Água, Super Pai e Crianças SOS, todas da TVI, foram outros dos destaques do mês.

Deixe aqui o seu comentário