Filmes a toda a prova

Por a 8 de Junho de 2001

Uma nova série escrita pelas Produções Fictícias estreia no Outono, na RTP. “Paraíso Filmes” conta com José Pedro Gomes e António Feio

Belchior Baptista é um produtor da Trafaria que tem um contrato com um canal de televisão para uma superprodução por semana. Associa-se a um realizador — Túlio Gonzaga — e conseguem que lhes seja concedida licença para arrancar com este novo negócio, a partir de uma antiga loja de apliques para casa-de-banho.

Este cenário é o ponto de partida para a série “Paraíso Filmes”, cuja estreia está marcada para a próxima rentrée televisiva, na RTP1.

Os protagonistas da nova série são José Pedro Gomes e António Feio, contando ainda com as actuações de Carla Salgueiro, Dinarte Branco, Marco Horácio, Miguel Melo e Carlos Curto.

O formato adoptado para o programa é o de um pretenso documentário sobre estes aventureiros que querem transformar Trafaria na Hollywood portuguesa. Trata-se de mais um programa escrito por elementos da equipa das Produ-ções Fictícias, nomeadamente Filipe Homem Fonseca, Nuno Markl, Eduardo Madeira e Henrique Cardoso Dias, sob a já habitual direcção executiva de Nuno Artur Silva.

A realização é da responsabilidade de Carlos Barreto e a produção foi entregue a Diamantino Ferreira. Cada episódio — a transmitir semanalmente — terá cerca de 25 minutos e as filmagens estão já a decorrer, sendo o local escolhido os estúdios da Cinemarte.

Deixe aqui o seu comentário