Cerveja interactiva na TVCabo

Por a 22 de Junho de 2001

A Super Bock está a lançar o primeiro filme de televisão
interactivo para apresentar na SIC Notícias e na Sport TV

Ainda este mês, a Super Bock vai tornar-se a primeira marca portuguesa a anunciar interactivamente na televisão, através de um filme a transmitir na SIC Notícias e na Sport TV. A novidade estará acessível aos possuidores das “set top boxes” que a TVCabo colocou num conjunto de lares portugueses com o objectivo de testar a tecnologia da televisão interactiva e a sua funcionalidade.

Os telespectadores terão a oportunidade de entrar numa sala interactiva criada pela marca de cerveja, através de uma barra denominada “convite” que aparecerá num filme intitulado “Depois das 2h”. Um conjunto de informações variadas sobre a Super Bock será

descarregada automaticamente nos aparelhos de televisão, tais

como eventos patrocinados pela marca e passatempos vários. Poderá também assistir-se, caso se pretenda, ao “making of” do filme “Chuva”, que já roda há algum tempo nos canais generalistas nacionais, e curiosidades sobre a sua banda sonora, com música

de Moby.

O projecto envolve a participação de quatro entidades, além da Unicer. A agência Strat assegurou a produção dos filmes no âmbito da campanha; a C.Netix desenvolveu a produção dos conteúdos interacti-

vos; a Total Media negociou os meios; e a comunicação é da responsabilidade da Emirec.

Segundo Manuel Garnel, da C.Netix, trata-se do aproveitamento de uma das «duas grandes áreas» que compõem a televisão digital interactiva: «Uma é representada pelo portal de entrada da TVCabo, que abre quando o utilizador liga o televisor, e a outra traduz-se no “casamento” entre o broadcast do canal e uma componente de internet que complementa a imagem». É aqui que entra o anúncio da Super Bock.

Manuel Garnel acrescenta que o mecanismo permite muitos outros aproveitamentos publicitários e que este mundo da interactividade na TV é vasto. No limite, o objectivo do método impulsivo (utilizado no filme Super Bock) é «estar a ver, por exemplo, um anúncio

de pizzas, clicar no ecrã e, de repente, receber uma pizza em casa», antevê. Também ao nível da informação publicitária as inovações

são atractivas: «Num anúncio de um automóvel é fundamental ter

o catálogo ali á mão». Tudo isto se traduz num «enriquecimento brutal da informação», remata.

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