A vida ao natural
Depois do lançamento de vidasaudável, da OniWeb, surge agora o vivanaturalmente. Mas espera-se um novo portal ainda este mês
Onovo portal vivanaturalmente nasce de uma parceria entre a OniWeb, empresa do grupo Oni focada no negócio da internet, e a Escola Superior de Medicina Tradicio-nal Chinesa (ESMTC). Online desde dia 1, o portal pretende divulgar medicinas naturais e complementares.
Desmistificar o conceito existente sobre medicinas naturais através da disponibilização de informação sobre conceitos, filosofia e sua aplicação em diversas áreas como a acupunctura, osteopatia, vegetarianismo, homeopatia, quiroprática, vegetarianismo ou mesmo a prática de ioga são os objectivos do vivanaturalmente.pt. «A mais-valia do site é a componente científica, os parceiros credíveis que conseguimos e os conteúdos informativos que nele estão desenvolvidos», afirma josé Men-des Ribeiro, director da iniciativa de saúde da Oni.
O site é interactivo: através de links existe a possibilidade de aceder a testes, participar em foruns, questionar, pedir conselhos a especialistas, etc. «Discutir temas relacionados com a medicina tradicional, mostrar a prática com segurança através da divulgação é objectivo prioritário», prossegue.
Com a apresentação de vivanaturalmente, a Oni passa a integrar o segundo portal de saúde do grupo no mercado. O primeiro portal da OniWeb — vivasaudável — relacio-na-se com a medicina convencional e conta com a colaboração da Fa-culdade de Medicina de Lisboa. O vivanaturalmente aborda a medicina não convencional e tem ligação á Universidade de Nanquim. Ambos têm objectivos distintos, os seus utilizadores «são públicos diferentes, mas não são exclusivos, ou seja, complementam-se».
A preocupação da Oni com a vida, naturalmente, não acaba. Para dia 19 de Junho está já agendado o lançamento de um novo portal, também de saúde, com informação destinada a profissionais do sector. «Queremos, com todo este trabalho, oferecer uma informação credível sobre saúde», conclui José Mendes Ribeiro.