Um diário “novo”

Por a 6 de Abril de 2001

A comemoração do 11º aniversário foi aproveitada pelos responsáveis de “O Correio de Pombal” para reestruturar graficamente o jornal

O jornal “O Correio de Pombal”, propriedade da Jorlis desde 1996, foi alvo em finais de Março de uma reestruturação ao nível do grafismo. Apesar de a linha editorial se manter inalterada, o diário apresenta uma nova organização temática, resultado da reformulação de secções.

A comemoração do 11º aniversário de “O Correio de Pombal” foi a data escolhida para o lançamento do “novo” jornal. As mudanças introduzidas no diário estiveram a cargo da Caixa Alta, empresa que já fora responsável pela alteração gráfica do “Jornal de Leiria”, igualmente propriedade da Jorlis.

O jornal, com uma forte implantação no concelho de Pombal, tem também uma grande visibilidade nos concelhos do Norte do distrito de Leiria. Além das vendas em banca e das assinaturas, “O Correio do Pombal” tem igualmente um grande peso junto da comunidade emigrante. Ambos os factores contribuíram para o desenvolvimento do diário nos últimos anos, pelo que, das 16 páginas impressas em finais de 1999, passou para as actuais 32. Por outro lado, com a aquisição do jornal pela Jorlis, foram introduzidas novas secções, assim como a redacção passou a estar dotada de equipamento informático e de tratamento de imagem adequado.

Deixe aqui o seu comentário