Nova “Time” na Europa
Desde o passado dia 9, a edição europeia da “Time” apresenta algumas novidades ao nível do grafismo e dos conteúdos
A edição europeia da revista “Time”, cujo primeiro número foi lançado no dia 12 de Março de 1973, foi alvo de uma profunda reformulação aos níveis gráfico e de conteúdos. Sob o lema “A Nova Informação da Europa”, a revista semanal apresenta como objectivo principal o aprofundamento das notícias relacionadas com o Velho Continente, em áreas tão distintas quanto a economia, política, sociedade e tecnologias.
Apesar de a “Time” manter o mesmo logotipo e a tradicional moldura encarnada da capa, assim como continuar a ser publicada em Inglês, apresenta desde a edição de 9 de Abril diversas novidades quer no design quer ao nível das secções. Deste modo, e sob a supervisão dos jornalistas Donald Morrison e Ann Morrison, a edição europeia da “Time” passa a incluir as seguintes secções: “A Pessoa da Semana”, “Saúde”, “Estilos”, “Negócios”, “Questões Informativas” e “Agenda Global”.
Com vista ao reforço do novo posicionamento da publicação, o gabinete de relações públicas da “Time Europa” tem vindo a preparar uma série de iniciativas, nas quais se insere a reportagem “Geração Europa”, publicada na última edição de Março.
Tendo em conta os seus leitores-tipo — indivíduos do sexo masculino com mais de 35 anos, educação superior e cargos de chefia — e o objectivo de atingir cada vez mais um público jovem e feminino, a “Time” lançou recentemente uma campanha de publicidade em vários países, nomeadamente na Grã-Bretanha, França e Alemanha, que teve como suportes a televisão, imprensa, rádio e mupis.