Europa mais perto com Telecel Vodafone
A Vodafone aliou-se á Telecel no início deste ano. Lançam agora o Eurocall, um serviço para utilizar no estrangeiro, mas igualzinho ao existente em Portugal
A Telecel Vodafone lança hoje o seu primeiro anúncio criado pela agência McCann Erickson e produzido pela Montaini Films. As filmagens decorreram nos estúdios Nova Imagem e dão a conhecer um novo serviço da Telecel Vodafone: o Eurocall, que equipara as tarifas praticadas em Portugal ás europeias.
“Alargue os seus horizontes” é o tema proposto pela equipa criativa da McCann Erickson para o filme, na medida em que o espaço físico — desde que se encontre num país onde a Vodafone opere — não interferirá no preço das chamadas, no número de acesso ás mensagens de voz e no número de apoio a clientes.
A ideia criada pela McCann para o anúncio consiste em colocar no banco de trás de um automóvel, neste caso de um táxi, vários ocupantes que caracterizam diversos estereótipos urbanos portugueses, ao mesmo tempo que se vêem imagens de várias cidades europeias no vidro de trás, e os ocupantes vão entrando e saindo do táxi. A cena é filmada num plano único, a sonoridade é actual e a fotografia luminosa, de cores fortes que sugerem uma atmosfera moderna e cosmopolita.
O serviço Eurocall lançado pela Telecel Vodafone deverá ter como principais clientes os executivos e turistas portugueses, uma vez que este é o target que supostamente mais irá utilizar este serviço.
«A primeira fase da campanha em imprensa foi lançada em Janeiro deste ano, já pela agência de publicidade McCann, com o objectivo de dar a conhecer a função de rebranding», refere Lígia Pinto Pereira, manager da área de publicidade/media da Telecel Vodafone. O projecto resultou. «As propostas foram bem entendidas pela equipa e igualmente bem aprovadas pelo cliente», salienta Paulo Sabino, vice-presidente da McCann Erickson. Por seu lado, para Francisco Saalfeld, produtor executivo da Montaini Films, foi uma estreia: «Foi a primeira vez que produzi um anúncio para a Telecel Vodafone tendo a McCann como agência de publicidade.»