CTT em directo
O Gabinete de Marketing Directo dos CTT está a promover, pelo quarto ano consecutivo, o concurso “Universidades em Directo”. As inscrições terminam no dia 27
Estão abertas até ao próximo dia 27, sexta-feira, as inscrições para a quarta edição do “Universidades em Directov, concurso promovido pelo Gabinete de Marketing Directo dos CTT Correios de Portugal.
O concurso, organizado em parceria com a CP Proximity, é reservado a estudantes do ensino superior, inscritos nas áreas de marketing, publicidade, comunicação, design, gestão e economia. As inscrições podem ser efectuadas em grupos de duas ou quatro pessoas, não sendo obrigatório que estas frequentem a mesma turma, curso ou universidade. «Em 2000 inscreveram-se 78 equipas, num total de quase duas centenas de estudantes. Tivemos representantes de 27 universidades e institutos superiores. Este ano o nosso objectivo é ultrapassar a fasquia atingida em 2000 e tentar diversificar as escolas inscritas», afirma Carla Cruz, directora do Gabinete de Marketing Directo dos CTT.
O concurso tem como objectivo a criação de uma estratégia de comunicação para o produto dos CTT Correio Azul. O trabalho terá obrigatoriamente de utilizar uma peça de direct mail, podendo ou não ser acompanhado de outros meios de comunicação. Em relação á quarta edição, Carla Cruz refere: «Vamos divulgar os currículos de todos os inscritos ás principais empresas e agências. Por outro lado, além da cerimónia de entrega dos prémios, vamos divulgar os vencedores pessoalmente — através do envio de cartas e e-mails — e através de um anúncio de imprensa» Os prémios são vários, nomeadamente um estágio nos CTT ou na CP Proximity e uma viagem de quatro dias a Londres para os primeiros classificados. Os estágios mantêm-se para os segundos e terceiros classificados, mas enquanto a segunda equipa ganha uma viagem de quatro dias a Barcelona, a terceira classificada recebe certificados de aforro no valor de 25 contos.
O júri vai ainda atribur um prémio de criatividade de 150 contos para o melhor trabalho e que poderá ser um mailing, cartaz, brochura, filme de televisão ou spot de rádio. «Os vencedores serão conhecidos em finais de Junho, início de Julho, após reunião do júri constituído por cinco elementos. O presidente será um representante dos CTT, destacando-se ainda a presença de um elemento da Associação Portuguesa de Marketing Directo e de um da Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing. O júri será ainda constituído por dois convidados, em representação de empresas ou agências», conclui.