“Algarve Região” está maior

Por a 23 de Abril de 2001

Na última semana, o semanário adoptou o formato “broadsheet”. Esta medida enquadra-se no processo de reestruturação da publicação, em curso há alguns meses

O semanário “Algarve Região” está diferente. Na passada semana adoptou já o novo dia de saída para as bancas, quinta-feira, tendo surgido em formato “broadsheet”. «Julgo mesmo que, além do “Expresso” e do “Diário Económico”, seremos o único semanário editado neste formato em Portugal», adiantou Rodrigo Moita de Deus, director interino e administrador do jornal, que substituiu Gustavo Fernandes. O jornal, que é propriedade conjunta dos grupos Semanário Revistas e Vertical, tem também um novo preço de capa: 150 escudos.

Estas novidades surgem na sequência de uma série de transformações de que este jornal tem sido alvo, tais como algumas remodelações no aspecto gráfico, operadas durante o último mês e meio.

«Todo este processo integra-se numa acção de reposicionamento do produto no panorama das publicações regionais, o que também passa por uma alteração no que respeita aos conteúdos. O jornal passa a apresentar uma vertente marcadamente política, nem sempre muito desenvolvida pelas publicações regionais, mas que faz todo o sentido se considerarmos a forte tradição descentralizadora que sempre se fez notar no Algarve», salienta o administrador do “Algarve Região”.

Segundo a mesma fonte «o jornal passou por uma crise há algum tempo, mas, desde Setembro, tem-se procedido a um processo de revitalização. E, neste caso, foi mesmo o target que levou á alteração do meio e não o meio que mudou para atingir outro target», explicou Rodrigo Moita de Deus, acrescentando: «Os leitores dos jornais regionais são os mesmos que lêem os jornais nacionais e tivemos esse factor em conta nas alterações efectuadas.»

Uma cobertura mais eficaz de toda a região algarvia é outro dos objectivos da administração deste hebdomadário, o que levou ao aumento do número de pontos de venda de 205 para 400.

O “Algarve Região” existe há 12 anos e nos últimos tempos tem desenvolvido uma estreita colaboração com outros órgãos regionais, de modo a potenciar a acção dos seus anunciantes. Acompanhando a evolução dos tempos, o “Algarve Região” marca presença no portal www.regioesonline.com. Agora é mais fácil “apanhar na rede” os “peixes” graúdos da política algarvia.

Deixe aqui o seu comentário