Uma carreira para “Você”

Por a 30 de Março de 2001

Começou a contagem decrescente para a chegada ás bancas da “Você SA”.
Ana Rita Ramos, directora da revista, avança com os pormenores

No próximo dia 12 será distribuído, juntamente com a “Visão”, o número zero da “Você SA”, uma nova publicação do grupo Abril/Controljornal. Ana Rita Ramos é a directora desta nova proposta mensal e promete «uma publicação dedicada a todas as pessoas integradas no mercado de trabalho». Esta revista apresenta-se, segundo a directora, como «uma ferramenta de promoção e formação dentro das empresas. Ou seja, quer-se uma revista que possa ser lida pelo administrador mas também pela sua secretária». Para isso, optou-se por uma linguagem «simples, sem ser simplista».

Antes de integrar este projecto, Ana Rita Ramos era editora de Vida Executiva numa outra publicação do grupo, a “Exame”. Formada em Comunicação Social pelo ISCSP, iniciou o seu percurso no Gabinete de Imprensa do Centro Cultural de Belém, tendo passado em seguida pela Rádio Comercial, onde estagiou. O passo seguinte foi a entrada na “Exame”, em 1996, onde permaneceu até agora.

A revista, que terá «pelo menos cem páginas» e um preço de capa de 500 escudos, será constituída, na sua quase totalidade, por conteúdos produzidos em Portugal, quer no que diz respeito a texto, quer no que toca a imagem, contrariando assim uma tendência crescente no mercado de se recorrer a bancos de imagem como forma de ilustrar as peças.

Os conteúdos serão quase todos produzidos em Portugal

Na secção de entrada é possível encontrar «pequenas notícias com muito humor e alguma actualidade. Como somos uma revista mensal, vamos ter de apelar um pouco para os temas intemporais», explica Ana Rita Ramos. Segue-se o tema de capa, uma reportagem bastante desenvolvida: «O objectivo é esgotar o tema, se possível. Vamos apresentar uma abordagem minuciosa, mas feita de uma forma prazenteira.»

A inclusão de uma entrevista de fundo será outra característica fundamental da “Você SA”, tendo sempre como protagonista «um guru internacional e os projectos que então esteja a desenvolver.

No corpo principal da revista haverá ainda, além de diversos artigos, uma secção de dicas e conselhos. O lazer não será esquecido, bem como outros aspectos da vida fora do local de trabalho. «Um artigo sobre a escolha do melhor colégio onde colocar os seus filhos teria todo o cabimento nesta publicação», exemplifica Ana Rita Ramos. Haverá ainda espaço para questões de saúde, abordadas do ponto de vista empresarial.

Quanto a cronistas, serão quatro. Dois fixos e dois que alternam entre si, partilhando o espaço dedicado á opinião com um especialista diferente em cada número. «Queremos recorrer a pessoas que não se limitem a ser bons técnicos, mas também bons comunicadores. Saber comunicar é, cada vez mais, essencial», conclui a directora da nova revista.

Deixe aqui o seu comentário