Skip domina 40ª vaga

Por a 9 de Março de 2001

O sector das telecomunicações continua em alta, mas a liderança das tabelas geral e das classes C2 e D é ocupada pela campanha do detergente Skip

Na classificação geral da 40ª vaga, referente ao período de 26 de Fevereiro a 2 de Março, o sector dos detergentes ultrapassa o das telecomunicações, com a ascensão da campanha da marca Skip ao primeiro lugar da tabela, com uma variação positiva de 13,86%, o que a fez destronar a TMN.

A Telecel, líder desta tabela há apenas duas semanas, desceu para a terceira posição do ranking, registando uma variação de -14%. A campanha da Portugal Telecom, apesar de se manter na quarta posição, subiu 11,64% face á semana anterior. A maior subida da semana pertence á Sumol, que passa da 94ª posição para a 22ª. No quadro das classes A, B e C1, a TMN continua a ocupar o topo da tabela, com 4,91% de variação, mas também aqui a Skip regista um crescimento, passando da terceira para a segunda posição, com uma variação de 3,88% face á semana anterior. A Telecel desceu uma posição e a Portugal Telecom mantém-se, também aqui, em quarto lugar. A Yorn registou esta semana uma subida acentuada, do 16º lugar para o sétimo, graças a uma variação de 29,44%. A campanha do chá Lipton foi, no entanto, a que mais subiu na tabela das classes A, B e C1 desta semana, passando da 37ª posição para a décima, com 54,20% de variação. Por seu turno, Coca-Cola e Compal perderam algumas posições. Face á vaga anterior, a primeira desceu do décimo para o 14º lugar, com uma variação de -25,54%, e a Compal caiu da 11ª para a 23ª posição.

Quanto ao quadro referente ás classes C2 e D, a marca Skip reforça a liderança, com uma variação positiva de 26,25% face á vaga anterior. Destaque para as prestações da Flora e do Tide, que subiram, respectivamente, do quinto para o segundo lugar (variação de 48,39%), e do 53º para o quarto (variação de 168,60%). Um dos destaques da semana vai para a entrada directa de oito campanhas: Compal (15ª posição); Super Pop (16ª posição); Sumol (18ª posição); Água do Luso (19ª posição); Becel (20ª posição); Wall Street Institute (27ª posição); Evax (28ª posição); e Findus (30ª e última posição).

Deixe aqui o seu comentário