“Popstars”: cinco novas estrelas na SIC

Por a 9 de Março de 2001

O “Popstars” deve arrancar no dia 12, com pequenas emissões de cinco minutos diários em horário nobre

As primeiras emissões do programa “Popstars” têm início previsto para a próxima segunda-feira na SIC, em horário nobre. Este programa pretende mostrar as diversas fases de construção de uma banda e está a ser produzido pela Video Media.

Nas primeiras três semanas serão emitidos apenas cinco minutos diários de testemunhos recolhidos junto das candidatas. Após este período passará então a ser emitido um programa semanal em estúdio com cerca de 40 minutos de vídeo e 30 minutos de conversa. Não está definido ainda quem vai apresentar este espaço.

O processo de selecção dos elementos das bandas implicou quatro fases de castings, nos quais o júri reuniu 30 pré-finalistas que irão participar em workshops de canto e dança. Após novas provas de selecção serão escolhidas dez finalistas, das quais sairão então os cinco elementos da banda. Mas a cobertura da SIC não se fica por aqui. A primeira canção, a gravação do primeiro álbum e as primeiras actuações da banda serão também objecto de cobertura. Está previsto o arranque de um site especialmente dedicado a este programa, embora ainda sem uma data definitiva.

Neste formato, os interesses da indústria discográfica convergem com o principal objectivo da estação televisiva: o êxito de qualquer produto musical depende da sua divulgação e esta beneficia das audiências que o programa venha a ter. O nome do parceiro da SIC é que está ainda no segredo dos deuses. A ideia de fazer do processo de formação de uma banda um produto televisivo partiu da estação norte-americana ABC e foi entretanto colocada em prática na Austrália, Canadá, Inglaterra e Alemanha.

Deixe aqui o seu comentário