IP Quatro – «Não estamos a disputar um campeonato»

Por a 9 de Março de 2001

Depois de em 1999 ter ocupado a 86ª posição do ranking da Sabatina, a IPQuatro, agência dirigida por Jorge Passarinho, terminou o ano de 2000 no 61º lugar. A subida, de 25 posições, foi consequência do aumento do investimento publicitário conseguido: 192.810 contos no ano passado, contra 103.634 contos alcançados em 1999.

O crescimento, significativo, é justificado pelo director-geral da agência com a «adaptação ás sucessivas oscilações do mercado». No entanto, Jorge Passarinho refere que o 61º lugar conseguido «pouco importa. Não estamos a disputar nenhum campeonato. O que conta é a rentabilização e o sucesso dos clientes».

A conquista de novas contas, assim como a manutenção da actual carteira, são igualmente factores que contribuíram para o crescimento da IPQuatro. Entre todos os clientes da agência, o responsável destaca «o Atum Bom Petisco, Revlon e Idea Casa España» como sendo os de maior peso em termos de investimento.

É a pensar neles que Jorge Passarinho define os objectivos para este ano: «Manter os níveis de confiança e “iberizar” os serviços a partir de pequenas e médias empresas.» Em relação ao mercado e á sua evolução nos próximos anos, o director-geral da IPQuatro refere que, «com as devidas ressalvas, o mercado continuará a acompanhar as tendências internacionais».

Deixe aqui o seu comentário