Inforpress lança campanha
A Inforpress está a promover uma campanha de marketing directo junto das empresas
A agência de comunicação e relações públicas Inforpress está a promover uma campanha de marketing directo dirigida quer aos directores-gerais quer aos directores de comunicação das empresas.
O objectivo da campanha, além de dar a conhecer os serviços da Inforpress, nomeadamente auditorias em comunicação, planos de comunicação e organização de eventos internos, «é conseguir que os responsáveis pelas empresas percebam o quão importante é a comunicação interna e que esta é cada vez mais utilizada», refere Ana Margarida Ximenes, directora da agência em Portugal.
A campanha tem como conceito-base a ideia de que dentro de uma empresa é importante que exista a partilha de objectivos e compromissos, facto facilmente comparável com o que se passa numa orquestra, «onde a sintonia de instrumentos é a chave de sucesso para a melodia».
A responsável justifica a comparação com uma orquestra com o facto de todas as acções desenvolvidas pela agência para os seus clientes «terem uma forte componente criativa, característica que sempre foi implementada nas estratégias de comunicação da própria Inforpress». A campanha anterior, por exemplo, teve como slogan “Atirava-se á piscina se não soubesse nadar?” e, tal como esta, salientava a importância da comunicação nas empresas.
Como tal, esta não é a primeira vez que a Inforpress recorre a este tipo de campanhas, embora «não seja muito habitual as agências de comunicação realizarem acções deste género. Daí considerarmo-nos pioneiros a este nível», acrescenta Ana Margarida Ximenes.