“DNA” faz “limpeza de pele”

Por a 30 de Março de 2001

O “DNA”, suplemento distribuído aos sábados com o “Diário de Notícias”, vai ser alvo de alterações. «Uma “limpeza de pele”», como refere Pedro Rolo Duarte

A partir do próximo dia 7 de Abril, o “DNA”, suplemento de sábado do “Diário de Notícias”, vai passar a apresentar um novo grafismo. Quatro anos após o seu lançamento, e depois de o seu design ter sido premiado diversas vezes, o “DNA” é objecto das primeiras reestruturações gráficas.

Segundo Pedro Rolo Duarte, editor do suplemento, as alterações introduzidas são «mais uma “limpeza de pele” e não uma mudança significativa». Com elas, a equipa do “DNA” pretendeu sobretudo conseguir «maior elegância no design, apesar de o suplemento ter sido sempre considerado como tendo um bom design e grafismo», afirma o responsável, que acrescenta: «A principal mudança introduzida é ao nível das cores. Todos os tons do suplemento serão mais baixos.» As mudanças não se ficam, no entanto, por aqui. «O próprio logotipo regista alterações: será ligeiramente mais pequeno e vai desaparecer a barra preta por baixo», salienta o editor.

Pedro Rolo Duarte justifica que estas mudanças acontecem agora devido ao facto de terem voltado «a trabalhar com a mesma designer que idealizou o “DNA” no início, uma vez que a profissional voltou a trabalhar com a Cases i Associats, empresa responsável pelo projecto gráfico».

Em relação aos conteúdos, Pedro Rolo Duarte salienta que estes «se vão manter exactamente os mesmos, embora algumas reestruturações gráficas possam exigir uma adaptação por parte dos textos. Há colaboradores que vão escrever mais e outros menos». Por outro lado, haverá uma reestruturação ao nível das secções, com o surgimento de uma ou duas novas, mas que «já estavam previstas há algum tempo. Vai verificar-se igualmente o regresso de alguns colaboradores, nomeadamente o de “António Risco”, que irá partilhar uma secção com Camila Coelho».

Deixe aqui o seu comentário