Clássico da bola leva SIC á liderança
As séries da TVI continuam a ser as preferidas pelo telespectadores, mas a SIC contra-ataca com o Benfica x Boavista e últimos episódios de “Laços de Família”
As séries de ficção nacional transmitidas pela TVI continuam a ser as preferidas pelos telespectadores, mas a semana de 21 a 27 deste mês ficou marcada por algumas surpresas.
A telenovela brasileira “Laços de Família”, emitida no horário nobre da SIC, liderou o ranking dos programas mais vistos nos dias 23 (sexta-feira) e 26 (segunda-
-feira). A transmissão dos últimos episódios e a resolução da doença de “Camila”, uma das personagens da telenovela, captou a atenção de grande parte dos telespectadores. Na sexta-feira, a telenovela alcançou uma audiência média de 16,7%, enquanto na segunda-feira passada não foi além dos 15,5%.
Também elevados foram os resultados alcançados pelos jogos de futebol Nantes x FC Porto e Benfica x Boavista, ambos transmitidos pela estação de Carnaxide, o primeiro no dia 22 (quinta-feira) e o segundo no domingo, 25. Se o encontro a contar para a Taça UEFA conquistou 17,9% de audiência média e o segundo lugar na tabela, o jogo entre o Benfica e o Boavista liderou o ranking dos programas mais vistos, com um total de 27,4%.
O destaque da semana vai, no entanto, para a passada terça-feira. Em noite de “Big Brother em Directo”, os telespectadores preferiram assistir á emissão da SIC. “Malucos do Riso”, “Laços de Família”, “Jornal da Noite” e “O Cravo e a Rosa” reuniram a preferência do público e ocuparam as quatro primeiras posições do ranking. Só nas quinta e sexta posições surgem as duas edições do programa da TVI. A emissão em directo alcançou uma audiência média de 13,2%, enquanto o compacto da noite ficou-se pelos 12,6%.
Nos restantes dias, a liderança das audiências pertenceu, sem surpresas, ás séries da TVI: “Olhos de Água” e “Jardins Proibidos”. Em relação ao share diário, a SIC continua a ser a estação preferida. TVI e RTP1 seguem logo atrás, embora a diferença para o canal de Carnaxide seja significativa.