Campanhas com assinatura W
Uma campanha para o novo modelo Matiz da Daewoo e outra para os produtos de poupança do Montepio Geral são os mais recentes trabalhos da agência
Apresentar ao mercado português o novo modelo Matiz da Daewoo é o objectivo da mais recente campanha de publicidade desenvolvida pela W/Portugal para a marca de automóveis, a lançar em breve. Em termos de estratégia criativa, a agência de Jaime Mourão-Ferreira vai criar uma forte expectativa para o aparecimento do novo Matiz junto do público em geral, através de dois “teasers” na televisão e na rádio, de sete segundos cada, que destacam pouco mais do que o claim da campanha: “Novo Matiz. É muuuuito giro!”. «Os teasers procuram chamar a atenção e,embora não se veja nada, remetem para a curiosidade do público no que se refere ao lançamento oficial do novo Matiz, a realizar no fim-de-semana em todos os concessionários da marca», destaca o presidente e director criativo da agência de publicidade.
Depois de uma familiarização com a primeira parte da campanha, ocasião em que o público se mostra curioso em relação ao novo modelo Matiz, será lançada uma segunda vaga de anúncios, que no caso da televisão consiste num filme de 30 segundos, também com uma versão reduzida a 20 segundos, spots de rádio, quatro anúncios de imprensa — quer de página dupla quer de página —, outdoors e diverso material below-the-line. Só então serão reveladas as características do automóvel «considerado como líder de vendas do seu segmento em Portugal», adianta Jaime Mourão-
-Ferreira. Do design ao equipamento, da segurança á performance do automóvel, são diversas as caraterísticas enumeradas.
“Radar” para o Montepio Geral
A W/Portugal é também a agência responsável pela nova campanha multimeios do Montepio Geral, que dá a conhecer os seus produtos de poupança. «Trata-se de uma série de soluções adequadas ás diferentes necessidades do público», adianta o presidente da agência. “Bons ventos para o seu rendimento” foi a assinatura escolhida para integrar todas as peças da campanha. Nos diferentes anúncios, específicos para cada tipo de media — televisão, rádio, imprensa e outdoor —, o “Radar” marca presença obrigatória e vai captando cada vez mais pessoas á medida que aderem á solução de poupança apresentada pelo Montepio Geral. «Esta campanha tem um impacto diferente daquele que estamos habituados a ver em comunicação bancária», adianta ainda Jaime Mourão-Ferreira. O filme de televisão termina com a assinatura da própria instituição: “Há valores que duram sempre”.
Nova morada
Toda a equipa da W/Portugal já se encontra nas novas instalações, na Rua das Janelas Verdes. Com esta mudança de morada, a agência de publicidade deu início a uma reestruturação interna, há algum tempo prevista por Jaime Mourão-Ferreira, que passa pela contratação de novos colaboradores, não só para a área criativa mas para outros departamentos. «Somos cerca de 30 pessoas e em breve passaremos a ser uma estrutura constituída por 40 elementos», acrescenta o responsável. Criar estruturas para crescer no mercado nacional é o principal objectivo desta reestruturação.