Audiências apresentam liderança tripartida

Por a 30 de Março de 2001

Esta semana foi marcada pela disputa do primeiro lugar na tabela por três programas: a telenovela da TVI “Olhos de Água”, a série de humor da SIC “Os Malucos do Riso” e a série de ficção “Super Pai”, também da TVI

A luta pela liderança fez-se entre três programas: dois da TVI — “Super Pai” e “Olhos de Água” — e um da SIC, “Os Malucos do Riso”. Assim, “Super Pai” liderou a tabela no domingo (dia 25) e na segunda-feira (dia 26), respectivamente com 16,5% e 18,8% de audiência média.

A telenovela portuguesa “Olhos de Água”, também transmitida pela TVI, liderou as audiências na quarta-feira, 21 de Março, com uma audiência média de 17,1%. Por sua vez, a série de humor da SIC, “Os Malucos do Riso”, atingiu a liderança sábado, com 15,7% de audiência média, e terça-feira, com 17,8%. Recorde-se que esta série de humor atingiu o topo da tabela num dos dias em que a TVI não transmitiu a telenovela da noite “Olhos de Água”.

O jogo de futebol entre o FC Porto e o Sporting, a contar para a Taça de Portugal e transmitido pela SIC, foi o programa mais visto na quinta-feira, 22 de Março: registou 20,2% de audiência média e 43,9% de share diário, aliás, o número mais elevado verificado nesta semana. No mesmo dia, na segunda posição ficou o “Jornal da Noite”, da SIC, que continua a ocupar uma posição de destaque, desta vez com uma audiência média de 17,5%.

Transmitida de segunda a sexta já há uma semana pela SIC, a telenovela luso-brasileira “Ganância”, com a participação de Catarina Furtado, tem ficado um pouco distanciada das primeiras posições da tabela, mantendo-se sempre entre o 5ª e o 10ª lugar entre os programas mais vistos.

Quase sempre no ar á mesma hora, a telenovela “Ganância” e a série “Super Pai” têm lutado pela conquista de audiências. Mas, neste jogo, a série da TVI tem levado grande vantagem relativamente á novela da SIC.

Relativamente ao share diário, a SIC tem-se mantido sempre á frente na tabela, entre os 35 e os 43,9%, seguida da TVI, que oscilou entre os 26,4 e os 33,9%, seguindo-se a RTP1, entre os 16,8 e os 21,1%.

Deixe aqui o seu comentário